Moda para Gestante

Calçados para gestantes

O calçado é um item que merece toda atenção durante a gravidez. Além do quesito conforto, precisamos considerar a segurança dos modelos.





Usar um sapato inapropriado pode causar graves acidentes. Isso porque durante a gravidez a mulher está com um sobrepeso muito maior do que está acostumada, deixando-a mais lenta, com menos equilíbrio. Solas que escorregam e sapatos altos que podem ocasionar quedas ou torções devem ser guardados no fundo do armário até o final da gestação.




Os modelos mais indicados são aqueles com sola de borracha e salto baixo ou pouco salto, de dois ou cinco centímetros de altura.






Falando em conforto, é preciso lembrar que durante a gravidez as mulheres sofrem com a retenção de líquido e com o alargamento das articulações, que deixam os pés muito mais inchados. Nesse período o número do calçado pode aumentar consideravelmente. Então, não estranhe se a sua antiga sapatilha não entrar no seu pé.






No dia-a-dia dê prioridade aos sapatos confortáveis, mais largos e que não apertem os pés. Sapatilhas, rasteirinhas, chinelos, tênis e botas de salto baixo são bem apropriados. Em ocasiões que exigem modelos mais sociais, opte por sapatos que fiquem bem presos ao pé e tenham salto baixo e largo, pois dão mais segurança ao andar.






Paula R. F. Dabus






Acessórios que fazem a diferença na hora de compor uma roupa.


O acessório é tudo ...




Peças que não caem de moda.







Cada mulher tem seu estilo.




Qual é o seu?










A cada ano o mundo da moda vem com novidades, hoje vamos falar dos Pijamas para gestantes



E nada melhor que estar com uma roupa confortável, despojada que não apertar e incomoda.




Os pijamas para maternidade são desenvolvidos especialmente para mulheres nessa situação. As calças vem com elásticos especiais, mais lagos do que o normal, justamente para se adaptar à nova barriga. É importante você saber que nessa fase de sua vida, a cada mês sua barriga estará maior, e até mesmo você, se teu peso aumentar.




Os pijamas para gestantes normalmente são de cores suaves, como o azul claro, rosa e assim por diante. Você também encontra modelos estampados que fazem bastante sucesso. São estampas também infantis. 






As roupas são normais, a única diferença é o tamanho maior na região da barriga. São centenas de modelos de pijamas para maternidade, desde os mais básicos, como os modelos de verão, até os mais completos que são os de inverno. O mais comum nos dias frios é o pijama de soft, um tecido fofo e confortável para qualquer tipo de pessoa.
















Estar grávida ou amamentando não é motivo para você deixar a sensualidade de lado. Veja como é possível adaptar o seu gosto às mudanças do corpo nesses períodos.


A gravidez ou o pós-parto não são desculpas para você perder a feminilidade. Apesar de não existir muitas novidades nesse mercado específico de lingeries – apenas aqueles modelos tradicionais e de cores pastéis – a mulher pode adaptar o seu gosto pessoal às necessidades desse período. 






O conforto deve ser prioridade, mas não é preciso abrir mão do próprio estilo. As grávidas precisam se sentir muito bem em relação a sua sexualidade e não deixar o bem-estar de lado. 



Se a gestante não se sentir confortável com a calcinha de cintura alta, ela pode usar um modelo mais baixo, tipo biquíni, sem problemas. O que deve evitar são as calcinhas de tecidos sintéticos e os sutiãs com armações, que podem machucar os seios.



















Antigamente, as mulheres tinham vergonha de usar suas roupas de gestante “... aquela coisa de vestidinhos franzidos, camiseta do marido com calça de helanca, horríveis.” Mas, hoje em dia, tudo mudou, viram que as gestantes podem e devem se vestir bem, estarem de bem consigo mesmas elevando a auto-estima nesse momento tão importante na vida da mulher, a final ela é a responsável por dar a luz e gerar a vida.



Moda Inverno2011 






Casaco em tricot com três variações de pontos, aberto para permitir a amamentação.




Camisa em tricoline com elastano, pode ser usada desde a gravidez até o período pós-parto com abertura frontal que permite facilmente a amamentação.

Pull de tricot que pode ser usado como vestido.

Top com transpasse frontal que proporciona praticidade no momento da amamentação. Calcinha pequena, baixa que alia conforto e estilo.

E para noite:
Vestido em cetim, com abotoamento no decote para facilitar a amamentação 

Dicas da grife:








A gravidez é um momento mágico para mulher e por esse motivo precisar estar linda e na moda.
Veja alguns looks:

Moda Praia

Conforto e segurança
        


  

Para festas e ocasiões especiais


Para o dia a dia


Um passeio na praia


Grávida sim Elegante também
Lingerie para Gestante:

  









Nenhum comentário:

Postar um comentário